Pra começo de conversa, a gente chega na Praça Municipal e desde cedo algumas dezenas de vendedores ambulantes nos animam com sua criatividade. Aqueles que andam com suas rencas de colares arrumadas nos antebraços de seus corpos sempre aparecem com fitinhas do Bonfim para dar a um passante julgado como "de outro mundo", eles querem mesmo é vender seus balangandãs, as fitinhas são estratégicas. Senhor do Bonfim deve ficar na mira dos espertinhos.
Xá pra lá! Como não sou de negar papo, quando passo por ali sou capaz de ouvir todo o discurso dos mascates, mas aviso de antemão que tô só pra ver. Nada de dotes pechincheiros em tal momento, até porque fitinha do Bonfim não combina com área de vendas. Ela é um dos nossos patrimônios imateriais, mesmo que não aparente sê- lo. Cada qual com seus três nós, seus três desejos e nada mais a declarar.
2 comentários:
Olá, sou soteropolitana e achei muito legal este blog. Só achei quase impossível de ler com esta fonte azul em fundo vermelho. Sugiro a mudança dee cor da fonte) para melhorar a legibilidade.
Entendo que vc quis homenagear as cores da nossa bandeira, mas uma letra branca poderia ficar melhor. Tem que testar.
Abs,
Paloma
Paloma,
Sua dica funcionou mesmo! Ótimo!
Ah, nem pensei muito em associar bandeira da Bahia com a cor do blog, mas valeu pela dica!
E apareça, viu?
Postar um comentário